domingo, 18 de março de 2012

Negociação Perde - Perde.



Aline Maria Hergesel Oyakawa RA: 3730717939
Caio Gustavus de Jesus RA: 3730686884
Chaene Samara Lucas Fonseca RA: 3723687728
Fabiana Cristina Datri Leocádio RA: 4204792874
Iulle Caroline de Matos RA: 3727700738
Luiz Antonio Gomes RA: 3767735330
Marcio Datri Zaneti RA: 4204787832




Padaria Classe A x  EBAB S.A - Empresa Brasileira de Alimentos e Bebidas  

PADARIA CLASSE A: Olá, tivemos uma grande aceitação do seu produto em nosso estabelecimento, viemos através deste, realizar mais um pedido do Suco Surreal.

EBAB: Ok. Podemos fornecer, porém estamos com o estoque com pequenas quantidades do nosso produto, pois tivemos problemas e prejuízos devido a paralisação dos caminhoneiros que distribuem combustível, com esse problema a nossa matéria-prima e a nossas entregas ficam comprometidas.

PADARIA CLASSE A: O que isso nos afetará?

EBAB: Afetará no valor do produto pois não poderemos vender com o preço da ultima venda.

PADARIA CLASSE A: Que Bom, vão abaixar o preço?

EBAB: Pedimos desculpas, mas não poderemos fornecer os mesmos descontos; estamos com um grande
prejuízo devido a greve.

PADARIA CLASSE A: Entendemos a situação, de quanto seria o aumento?

EBAB: Garrafa de 300ml  à    R$ 1,79     Garrafa de 600ml à  R$ 3,32
Caixa com 12 unidades    à    R$ 21,48                                   à  R$ 39,84

PADARIA CLASSE A: Infelizmente não poderemos repassar esse valor para meu cliente, proponho aumentar o nosso pedido em 20% com o preço antigo?

EBAB: Como já informamos não podemos atender essa demanda pois estamos com problemas, lamentamos mas realmente teremos que manter esse preço no momento.

PADARIA CLASSE A: Essa é sua ultima posição?

EBAB: Infelizmente sim.

PADARIA CLASSE A: Sendo assim, pegaremos 50% do que foi comprado no ultimo pedido.

EBAB: OK. Agradecemos a compreensão. Seu pedido será entregue em breve.

7 comentários:

  1. Iulle Caroline de Matos RA: 3727700738

    Infelizmente a negociação não foi feita com êxito, gerando assim consequências negativas que acabou afetando ambas as partes, este tipo de negociação é a perde-perde, onde as duas partes mesmo com a comunicação bilateral não conseguiram entrar num consenso.

    Boa noite.

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  2. Aline Maria Hergesel Oyakawa RA: 3730717939

    Como o próprio nome diz negociação perde-perde, onde ambos perderam grandes oportunidades, concordo com a colega Iulle, mesmo com a comunicacão bilateral, nao conseguimos fechar o negocio.

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  3. Chaene Samara Lucas Fonseca RA: 3723687728

    Resumindo que houve uma comunicação bilateral, onde como já diz o nome uma negociação perde-perde, ambos saíram perdendo. Por falta de uma comunicação mais detalhada!

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  4. Negociação ruim para ambos os lados, durante a comunicação bilateral o processo foi tenso, tive a sensação que o pessoal da EBAB se aproveitou de uma situação (elevar o preço), onde possivelmente a logística da entrega estaria comprometida devido a paralisação dos caminhoneiros. Mesmo assim achamos melhor fechar negócio porem com uma quantidade inferior a que desejávamos.

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  5. Caio Gustavus de Jesus RA:3730686884

    Bom a negociação foi péssima para os ambos os lados,depois de muito tempo acabamos fechando negócio não como a gente desejava,sendo assim uma negociação perde-perde

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  6. Marcio Datri Zaneti RA:4204787832

    Ouve uma negociação onde ambos os lados saíram com resultados indesejados mesmo com a comunicação bilateral, portanto foi uma negociação perde-perde.

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  7. Fabiana Cristina Datri Leocadio RA: 4204792874

    Apesar da fecharmos a negociação, o acordo foi desfavorável para ambos os lados. Enquanto um lado não cedia, com relação ao valor do produto,o outro diminui a quantidade de produto desejado. Enfim ambos perderam, o que resultou num mal relacionamento e assim comprometendo futuras negociações.

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